As Senhoras

por , em 1/2/14

As Senhoras da nossa idade começaram por ser duas. Uma, a Mariana, estava grávida do quarto filho e vivia em Madrid. Outra, a Marta, tinha um filho com meses e vivia (ainda vive) em Coimbra. Trabalhavam juntas, à distância. Já tinham trabalhado juntas uns anos antes, mas cara-a-cara, quando a Mariana morava em Lisboa e a Marta em Cascais.
Inauguraram o blogue juntas, à distância:

- Sabes de que é que eu gostava, Marta?
– Não, Mariana, diz lá.
– Gostava de fazer um blogue que eu gostasse de ler. Com boas sugestões, uma coisa para ir ver todos os dias.
– Mas sobre o quê, Mariana?
– Sobre tudo, olha, sobre as coisas que interessam assim a senhoras… da nossa idade.
– Ah, ah, ah, ah, ah!
– Marta, estou a falar a sério!

Mais tarde, as Senhoras passaram a quatro: juntaram-se-lhes a Céu, mãe de dois filhos, que tinha trabalhado com a Marta e com a Mariana, cara-a-cara, em Lisboa, onde vivia (e vive): e a Susana, mãe de dois filhos, que vivia (e vive) no Porto e que conhece a Marta desde a pré-adolescência, quando ambas ainda viviam em Cascais.

Depois disso, a Mariana mudou-se para São Paulo e, no final de 2014, para o México. Também em 2014, a Susana passou a morar entre Cascais e o Porto. E, em Fevereiro de 2015, a Paula (que trabalhara com a Marta, a Mariana e a Céu em Lisboa), trocou Lisboa por Lausanne, na Suíça. Claro que foi imediatamente convidada para se juntar ao blogue.

Por agora, não há mais mudanças a reportar… Pois não, Senhoras?

· · · ◊ ◊ ◊ · · ·

Deixe o seu comentário

Questionário ‘Ter 40′